Fale conosco


Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale conosco pelos nossos contatos, envie sua mensagem ou veja as respostas para as dúvidas frequentes.


Dúvidas frequentes


A inscrição está aberta a todos os associados e dessas Rodadas participarão 12 AFRs associados de cada uma das 18 regiões tributárias do estado, sendo 2 aposentados. Participarão também um representante da CAT, um da Afresp e um do Sinafresp, sob a coordenação da equipe técnica da Afresp e com a mediação de consultores da Dorsey & Rocha Consulting.
O Projeto será realizado em três etapas, a começar com a realização de Rodadas Regionais destinadas a debater, entre os AFRs associados, a crise do Fisco. Em que consiste a crise? Como chegamos a ela? Como pensamos sair? São temas que devem ser tratados nessas Rodadas.
O Projeto integra o Movimento Viva e busca abrir oportunidades para a superação da crise do Fisco. Daí que não deverá apenas discutir e levantar suas causas, mas apontar as possíveis disfunções do atual modelo que exijam ação imediata e, mais do que isso, ajudar a identificar os modelos de tributação e de administração tributária mais adequados, que livrem os estados brasileiros de muitas das armadilhas do atual ICMS. Verificar a responsabilidade desse imposto sobre a formação da crise atual – da economia e do Fisco – é uma das tarefas preponderantes. Administrar um imposto que se deteriora ano após ano é um desafio que precisa ser avaliado por aqueles que o operam. Assim, o Projeto Afresp/BID abre uma oportunidade inédita para que a nossa classe se torne agente da mudança.