O presidente Rodrigo Spada e diretores da Afresp serão os próximos convidados do programa Nossa Entidade, transmitido pela TV Alesp. A gravação aconteceu nesta segunda-feira (23) e contou com a participação do Diretor da Amafresp, Renato Chan; do coordenador do Fundafresp, José Rosa; e da diretora de Recursos Humanos e Inscrição, Mara Tomasseti.

Conduzido pela jornalista e apresentadora Erica Resende, o programa irá detalhar a história da entidade, os principais produtos e serviços ofertados para os associados, além de explicar como a associação tem gerado valor social sobre as práticas que apoiam crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade por meio do Fundo de Assistência Social, o Fundafresp.

De acordo com o coordenador José Rosa, aproximadamente 2.500 entidades sociais já foram beneficiadas desde a criação do Fundo, na década de 90. “A iniciativa surgiu com o objetivo de nos unirmos e nos aproximarmos das problemáticas sociais que acometem nosso País”, disse.

O programa irá abordar como as boas práticas de gestão de recursos humanos adotadas pelo mercado são incorporadas pela associação e aplicadas aos seus 240 colaboradores. “O que tratamos como diferencial é o clima organizacional sentido pelo nosso time. Acreditamos que essa é a base para manter uma organização saudável, que utilize os instrumentos necessários para crescer de dentro para fora”, afirmou a diretora Mara.

O presidente Spada também citará o Movimento VIVA – projeto criado pela associação em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – como uma das iniciativas que carrega a defesa de uma reforma tributária do consumo ampla e de qualidade em seus princípios. “Criamos um projeto macro e conquistamos uma rede de parceiros, porque queremos atingir diversos atores sociais preocupados com o atual sistema tributário, considerado anacrônico e disfuncional”, explicou.

Durante o programa, o diretor da Amafresp, Renato Chan, apresentará como o plano de saúde de autogestão se comporta em relação ao mercado, seus diferenciais e as coberturas oferecidas aos associados.

O programa Nossa Entidade será exibido em 2 de agosto, às 9h pelos canais: VIVO TV (Canal 9), NET (Canal 7), TV aberta digital em São Paulo (61.2) e pelo canal da TV Alesp no Youtube.