Em mais uma live para discutir as propostas em tramitação no Congresso Federal para a reforma tributária, Febrafite, Movimento Viva e Congresso em Foco realizam, na próxima segunda-feira (20)às 17h, o webinar Reforma Tributária Solidária.

Com a presença do presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, a live discutirá a proposta de reforma tributária solidária (PEC 128), inspirada no projeto apresentado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e pela Fenafisco.

Estarão presentes também na discussão a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e o economista e professor do Instituto de Econômica da Unicamp, Eduardo Fagnani.

Tributação sobre riqueza e imposto diferente para União 

Apresentada no dia 8 de outubro de 2019, a proposta defendida pela oposição, composta por PT, PSOL, PDT, PCdoB e Rede Sustentabilidade, prevê imposto sobre grandes fortunas, lucros e dividendos, taxação de heranças e bens de luxo, como helicópteros, iates e lanchas, prevendo também novas faixas de imposto de renda para quem ganha mais.

Para simplificação tributária, o projeto propõe uma separação de competências antecipada, isto é, estados e municípios arrecadariam o IVA (Imposto sobre Valor Adicionado) e a União uma parcela do novo CSVA (Contribuição Social sobre o Valor Adicionado).

Para conhecer mais sobre esses e outros pontos da proposta, acompanhe a live pelo canal do YouTube do Movimento Viva. Aproveite e se inscreva: clique aqui

Acesse também a página oficial da Reforma Tributária Solidária: aqui