Para debater o papel do tributo como instrumento de incentivo ao desenvolvimento sustentável e à manutenção da saúde da população, Movimento Viva, Febrafite e Congresso em Foco realizaram nesta segunda-feira (28) live que contou com a presença de Rodrigo Spada, presidente da Afresp e da Febrafite, Rita de La Feria, professora de Direito Tributário da Universidade de Leeds, Paula Johns, diretora da ACTbr Promoção da Saúde, do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) e do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

tributação sustentavel

Representante da Afresp e da Febrafite no encontro, Rodrigo Spada, afirmou que a causa é “vanguardista” e deve ser discutida na esfera política para que o país conquiste “uma reforma tributária que promova não só maior igualdade social, mas também que garanta a saúde da população brasileira e a do planeta”.

Para Spada, “Os impactos dessa política seriam fenomenais. A política tributária pode ser usada como instrumento de promoção de políticas públicas, como saúde e proteção ao meio ambiente, no sentido de tornar o peso do tributo um pouco maior para produtos que prejudiquem o meio ambiente e a saúde”.

Assista à live: (clique aqui)